A compra dos fundos da Delta Construções pela holding J&F, que controla o frigorífico JBS, não apresenta problemas legais, mas a fusão não deixa de ser suspeita, afirmam especialistas. A empreiteira está envolvida nos escândalos com Carlinhos Cachoeira, descortinada em fevereiro pela Polícia Federal. A Delta ainda é a principal empresa nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
A confusão entre público e privado não acaba aí. Cerca de 30% das ações da JBS são atualmente controladas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), e as relações políticas entre o governo e o frigorífico são conhecidas: ambas as empresas envolvidas na fusão já contribuíram financeiramente em campanhas políticas.
Fonte: Jornal do Brasil- 09/05/2012
Comentário: A esquerda que tanto critica o capitalismo está enlameada de corrupção. A essência da política do PT é a negociata. Na Idade Média, o príncipe para não perder os mercenários ou perder a fidelidade pagava-se muito bem. Hoje a honra é a fidelidade ao dinheiro.
Uma empresa de um
ResponderExcluirposte tão grande com a JBS,que comprar a delta pra que,se ñ tem nem dinheiro para pagar os colaboradores dela pra pagar dreito nem aumento que dar os funcionario, e que tirar o aumento que o governo,que ficar com aumento que governo deu pra ela, que lucrar em cima desse povo coitado que trabalh
Essa foi o pior grupo que entrou nessa firma muito miseravel,quando era outra era melhor do qe essa JBS
ResponderExcluir