Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

Reencarnação do Bolivar

“Hola mis amigos! Que momentos tan impresionantes hemos vivido esta noche!! Hemos visto los restos del Gran Bolívar!Les digo: tiene que ser Bolivar ese esqueleto glorioso, Dios mio. Bolivar vive Carajo!!” Hugo Chávez

A alma do Bolívar penetrou no Chávez  e ele conversa com ela , naturalmente, sempre que quer.  Lembra muito o filme a Múmia (The Mummy), só falta lançar as dez pragas da America Latina.  Uma delas é o capitão América. Como Bolivar encarnado, recebeu a missão de dar sequência a obra do “libertador”.

Cada vez que ocorre um conflito com ele e um presidente de outro país, Chávez -ou melhor Bolivar- faz uma transferência para o passado e encarna Bolivar no conflito. Vê o Rei Juan Carlos como se fosse o rei Fernando VII e reproduz frases de Bolivar. Vê o presidente Uribe da Colômbia, como se fosse o general Santander, e procura vingar-se do que esse teria feito com Bolívar.

Em 16 de julho de 2010, Hugo Chávez manda exumar corpo do revolucionário Simón Bolívar. O Presidente venezuelano contraria livros e desconfia que Bólivar foi assassinado. Ele acredita que seu herói tenha sido vítima de uma conspiração e tenha morrido assassinado por um general colombiano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário